Um dia, no cursinho, um dos meus professores de física entrou na sala e sem mais nem menos, começou a falar (não exatamente com essas palavras):
"Dèja vu - aquela sensação de que o que você está vivendo agora já aconteceu antes - é simplesmente uma manobra de lógica do cérebro humano. O que acontece, é que há certos momentos em que ele capta informações gerais de tudo o que está acontecendo em volta, de acontecimentos passados, joga uma lógica em cima de tudo isso e a partir daí, sabe o que vai acontecer em seguida". Como isso? Ninguém sabe.
Pode ser complicado entender isso. É como eu ouvi outro dia: Como nós utilizamos praticamente apenas 20% do cérebro, saber o que ele faria com os outros 80% é impossível. Por que pra isso, teríamos que ter mais que os 20% para compreende-lo. Legal, né?
Minha vez: Alguns sabem, outros não fazem idéia (até por que eu não contei isso pra muita gente), teve gente que já passou por certas situações bizarras comigo em conta disso.
Mas eu tenho a estranha habilidade de prever coisas à curto prazo. Questão de instantes.
Olha, não importa o que você fale! Eu não estou nem aí! Eu não criei essa merda de blog pra te contar coisas da minha vida e expor minhas particularidades. Você está aqui porque quer! Eu fiz isso por simplesmente querer deixar minha mente um pouco mais leve, escrevendo sobre minhas idéias sobre qualquer assunto que eu paro e penso durante o dia. Tá vendo aquele xizinho ali no canto? Clica nele! ¬¬
Chega a ser um pouco assustador. Por que eu convivo com isso diariamente. Não é sonhar com um acontecimento; parar, refletir e a imagem aparecer... não!
Acontece com você também, quer ver? Sabe quando você fica imaginando uma "cena" na sua mente? Pega um fato que ainda não acontece, inventa ele... e a partir dele você cria possibilidades e soluções que desencadeiam a partir daquele ponto? E vai "brincando" com isso? Como se tivesse mesmo acontecido? É praticemente isso.
No meu caso, essas "cenas" as vezes acontecem de verdade... e logo em seguida.
Um exemplo sinistro, foi o fato de eu estar comendo no shopping e esperando um amigo chegar (tinhamos marcado de se encontrar lá), eu estava sentando comendo meu McDuplo e imaginando ele vindo de bicicleta até o shopping.. e como seria se caso ele fosse atropelado na bicicleta, ou sofresse algum acidente. Eu ligaria pra ele, e alguém diferente atenderia o celular dizendo que ele tinha sofrido um acidente e por aí vai.
Eu terminei de comer e fui até o térreo do shopping e recebo uma ligação do celular dele. Era um outro amigo meu, dizendo que o outro tinha caído de bicicleta e estava na casa dele, machucado e meio mal.
Muitas coisas acontecem. Coisas pequenas, a maioria das vezes eu nem comento com ninguém por ser tão pequeno... mas acontece.
É como se eu "montasse" na mente o que vai acontecer daqui a instantes. Mas não sei controlar. Não sei se isso vai MESMO acontecer. É praticamente inexplicável.
Se me perguntam as horas, a maioria das vezes eu sei qual vai ser antes de olhar o relógio. Mas precisamente! Essa última aconteceu comigo e a Rachel.
Entre muitas outras coisas que eu prefiro não entrar em detalhes.. até porque esse não era o assunto do post que eu queria tratar. Mas tem a ver.
Eu quero dizer com tudo isso: Se está sentado e eu em pé e digo pra você que você vai tropeçar no momento em que você se levantar... isso não vai acontecer mais. Se eu não disser nada, você vai levantar e cair.
Se eu tivesse ligado para meu amigo no instante em que eu imaginei ele caindo na rua, mesmo eu não dizendo pra ele que ele ia cair ou dizer para tomar cuidado... ele ñão ia cair.
Dá pra mudar o futuro? Dá pra evitar que aconteça alguma coisa que praticamente está óbvia para acontecer?
Já assistiram Minorityu Report? É praticamente disso que o filme trata... e o que eles provam é que não dá.
Que prever um acontecimento não quer dizer que você pode impedi-lo. Você pode até tentar... mas vai acontecer exatamente o que você viu. Por que senão, não teria previsto o mesmo.
Não entendeu nada? Não importa.. eu estou dizendo com as minhas palavras o que eu acho.
O mais importante é que eu entendi.
Eu estou começando a entender muuuuitas coisas. Mesmo.
"Para cada ação, há uma reação", não é?
Rach, lembra quando te falei que minha falta de memória absurda tava começando a me preocupar? =
16 de outubro de 2006
21%?
Relatado por Marcio às 11:57 PM
7 comentários:
Lembro. Eu falei pra vc ir no médico, tomar vitamina.
Caso alguém fale alguma coisa contra, eu quero que saiba que não se sinta mal, nem se sinta diminuído. Você se conhece, mais do que ninguém, sabe o que tem e o que não tem. Respeito o que vc tem e até gosto.
(E não importa se vc quer saber o que eu acho, ou não. Falei. =P)
obs.:Ah! E no momento em que vc me falou a hora que era, essa foi a hora que eu me assustei mais, talvez caí na real que isso acontece realmente, com vc. MAs o bagulho do Júnior, tu não tinha me falado, fiquei mais pasma ainda. =)
Deja vù é uma coisa estranha. Eu sonho com cenas que acontecem depois. Nada de mais, até o momento. Mas às vezes com uma precisão de detalhes medonha.
cuidado!
cuidado!
o CJ É DOIDO.
ps: pense que eu vou entrar na Osesp.
ps2: é um otimo videogame
ps3: é o rei do mundo.
ps4: estou brincando.
boa noite.
CJ = perigo.
ele viu o MEL GIBSON no EXTRA.
...
...
só que foi em outra dimensão.
esse professor era ou não o CJ?
que medo pontinho :S
espero que não "veja" nada de ruim me acontecendo :S
hahuahuauhahuhahua
brincadeiras a parte
"sinistro" isso tudo :S
e não vou comentar muitas coisas não =/
bjãooo
Que coisa legal.....e diferente ^^
Conheço pessoas cujos sonhos se realizam....mas nunca tinha ouvido falar de algo assim....
=*****
ApdD.
Olá...eu não te conheço, mas tava navegano na internet à procura de assuntos relacionados á certas coisas que tem acontecido e me deparei com seu post descrevendo exatamente tudo o que eu queria dizer e não sabia como. A questão é que eu vivo isso desde criança, e tenho sensações ainda mais assuntadoras com certas pessoas, as piores foram quando um amigo disse que a mulher estava grávida e eu olhei pro lado e em mente vi ela chorando apavorada. Fiquei calada, mas já sabia que eles perderiam esse bebê. A segunda mais louca é que estava em uma festa, me aproximei de algumas pessoas e quando olhei para um homem, pude ver em mente ele morto, sabe o que eu pensei: ele já tem data marcada. Adivinha o que aconteceu? Logo depois avisarão que ele havia falecido. E fatos assim me ocorrem com certa frequência, não sei mais o que dizer, mas acho que vou buscar o Espiritismo para ver se há uma explicação.
Postar um comentário