17 de julho de 2008

Adeus, meu velho.

Eu lembro pouca coisa da minha infância. Acho que isso é normal. Com o passar do tempo, você esquece algumas coisas... a memória não é infinita.

Lembro apenas de fatos que ficaram na minha mente devido alguma ocasião especial.

Lembro de algum dia de fevereiro de 1995, quando eu tava na sala assistindo Power Rangers e vejo meus pais passarem pela janela chegando com alguma coisa na mão. Era uma caixa de sapato com un furinhos.
Era o Fox.

Eu tinha pedido um cachorrinho na época. Mas não imaginava que eles iam me dar um de verdade.
Eles entraram, meu pai tirou aquela coisa minuscula de dois meses de dentro da caixa e colocou no chão e ele veio correndo pra cima de mim... que corri gritando de medo (eu tinha 8 anos) e pulei pra cima do sofá. Hehe...

Eu acho que nessa época não dá pra imaginar a quantidade de tempo que um cachorro vai ficar com você. Nem passava pela minha cabeça.

Por 13 anos e meio eu e o Fox passamos por diversas coisas. Boas e ruins. Não vou listar aqui e nem comentar. Só posso dizer que ele teve uma boa vida e experiência até demais.

Ele ficou cego de um olho uns anos atrás por causa de um acidente. E a outra visão, nesses últimos tempos, já estava começando a escurecer também. Nas duas últimas semanas ele começou a ficar doente. Aos poucos seu xixi começou a ficar mais escuro... até alcançar quase totalmente a cor de sangue.

"Mas porque você não levou no vet?" - Dificil essa pergunta. Eu gostava muito do Fox. Eu amava esse cachorro. Mas eu sabia que ele já estava no fim da linha. Levá-lo ao vet só ia atrasar o que já estava certo... e íamos gastar dinheiro à toa. Infelizmente.

Na noite de segunda, eu cheguei e fui ver como ele tava. Ele tava tremendo, respirando forte e com os olhos muito abertos. Tentei fazer um carinho nele, mas ele evitava. Tava encolhido dentro da casinha e não saía de lá pra nada. Estávamos indo dormir, e eu falei pra minha mãe pra me acordar de manhã pra vê-lo (porque eu sabia que ela não ia aguentar ver) e disse que provavelmente ele não ia passar daquela noite.

No dia seguinte ela me acordou, eu fui vê-lo e ele estava morto.

Fox se foi com 13 anos e meio de idade. Sem exageros, era o cachorro mais inteligente que já vi. Quem o conheceu sabe que eu não estou exagerando.

Eu não fiquei tão triste quanto um dia imaginei ficar. Estranho. Mas acho que foi porque já era uma coia certa de se acontecer. Não foi de repente...

A rotina aqui em casa mudou bastante. O interfone não é mais seguido de latidos, eu não tenho que fechar as portas do quarto quando sair (pois ele tentava abrir o portãozinho da área pra fugir e fazzer cocô nos quartos sempre), não tenho mais que checar os potes de água e ração... não tenho mais companhia em casa quando estou sozinho.

As coisas ainda estão estranhas. Vou me acostumar. Estou bem... a parte pior já passou, que foi o primeiro dia - embrulhá-lo e colocá-lo em uma caixa.

Vou sentir muita falta dele. E nenhum outro vai substituí-lo. O Fox era único entre os cachorros. E eu não vou esquecer dele nunca.

10 de junho de 2008

Algo errado não está certo

Ando doente. Eu não sei exatamente do que, mas estou doente.
Temo ser algo sério, mas provavelmente não é... mas ainda assim dá um pouco de medo.

O que acontece, é que desde que aconteceu o incidente do chocolate estragado (que eu relatei nesse post), eu venho sentindo algo estranho na boca do estômago. Não é uma dor, é um peso... como se tivesse alguma coisa ali sempre. Isso já faz vários meses e nunca realmente passou.
De uns tempos pra cá piorou... eu venho sentindo isso mais forte a ponto de não me deixar dormir direito. 

Quem dera fosse só isso.
As coisas pioraram quando eu comecei a sentir dores na nuca. Logo na nuca.
Outro dia eu senti dores perto do suvaco (ou axilas, se você for fresco).
Eu fiquei assustado.
Talvez eu ainda esteja um pouco abalado por causa da Bruna... não sei. Mas não é normal sentir dores assim... nesses lugares.

Eu estou sem plano de saúde desde que voltei de São Paulo pra Santos. Fui forçado a ir em um hospital público.
Ontem eu fui lá... acabei sendo atendido por três estagiarios. Sensação estranha...
Não estou desmerecendo o trabalho de ninguém... eles até que foram atenciosos e fizeram o trabalho deles. Mas infelizmente o poder deles é limitado. Me prescreveram duas injeções pra dor e me aconselharam procurar médicos especializados (gastro e médico da cabeça, esqueci o nome).
Não tomei injeção nenhuma e fui embora.

Hoje eu fiz o plano de saúde novo. Só posso usá-lo daqui  há 8 dias. ¬¬

Claro, comprei os mesmos remédios depois e melhorou a sensação no estômago.
Minha nuca ainda dói levemente de vez em quando... mas é só esquecer que passa. Difícil é esquecer... ainda mais de noite, na cama... que é justamente onde você inconseientemente começa a pensar e lembrar de um monte de coisas que te fazem lembrar de outras... e imaginar possibilidades... e te deixar com medo de novo sobre o que pode estar acontecendo.

É... posso estar pensando nisso por reflexo do que aconteceu. Até por que, se fosse algo mais sério, já teria acontecido. Pelo menos eu acho.

---

Mudando de assunto, eu ainda estou procurando emprego.
Eu terminei o curso de CAD e agora estou procurando uma especialização... ao mesmo tempo de tentar achar um emprego na área.
É dificil encontrar um emprego bem remunerado e que você realmente gosta. Taí um dos segredos pra uma boa vida... mas é dificil alcançar isso.

Pelo menos eu já dei o primeiro passo. Achei o que eu gosto de fazer e que posso usar isso profissionalmente!

O negócio é dar o próximo passo.
Conseguir um emprego é o grande problema.

5 de maio de 2008

O Top10 dos meus filmes.

10 - Silent Hill (Terror em Silent Hill)

Porque deixar esse filme no Top10? Simples. Silent Hill é o melhor jogo de video-game que já joguei!

Silent Hill - junto a mais um outro jogo (Breath of Fire IV) - me ensinou a ler inglês.
Eu era um juvenil... eu me apeguei demais ao roteiro do jogo. Eu achava sencacional... e ainda acho.
Eu sonhava em ver um filme no cinema com aquela história... de tão sensacional que eu a achava.

Quando descobri que estavam produzindo um filme sobre o jogo... eu surtei. Confesso que até fiquei com um pé atrás... pois nunca joguei as três ou quatro coninuações que esse jogo tem. Eu gostava tanto do primeiro que tinha medo de descobrir que as continuações estragariam a história perfeita que o 1 tinha.
Eu fiquei me perguntando de qual dos 5 jogos da série afinal seria baseado o filme.

Depois de uns meses depois de descobrir sobre a produção do filme... assisti o primeiro trailer oficial. Eu quase caí da cadeira quando vi a abertura do jogo - do MEU jogo - ser FIELMENTE retratada em Live Action... e melhor ainda.
Era inacreditável. O maior jogo de minha vida ia sair no cinema.

Depois que assisti a primeira sequencia do filme... e ver que cada detalhe do jogo tinha sido filmado... foi uma sensação foda. Foi realizante! Inesquecível!

O filme pode não ter sido bom... ou não ter feito sucesso... pessoas o odeiam... não importa.
Eu tinha que pelo menos ter colocado ele entre os top10 por ser tão especial pra mim! =)
______________________________ 

9 - Cloverfield (Cloverfield - Monstro)

TENSO!
Acho que não houve um filme onde eu fiquei tão tenso!! A sensação de realidade que esse filme passa beira o absurdo!

Tá... é um monstro... em New York... não há nada mais tão cliché e bizarro. EXATAMENTE! É exatamente essa a idéia que o filme quer passar... mas de uma maneira séria e real!
"Como assim tem um monstro em New York??" - é absurdo, não? O filme é totalmente filmado por uma câmera de mão... gravada por uma única pessoa!
É a invasão de um monstro no ponto de vista de uma pessoa só! Imagine-se fugindo de uma coisa inacreditávele bizarra... e gravando isso. É Cloverfield.

O que me impressiona e me motiva a colocar esse filme no Top10 é simplesmente o fato de terem conseguido passar pra quase-real uma invasão de um monstro, gravado de uma câmera de mão...
A sensação de confusão... de não entender o que está acontecendo... você praticamente está junto à pessoa que está filmando todo o caos. Você está entendendo tanto quanto ela. Nada!!
Por isso o filme é tão bom.
______________________________ 

8 - Pulp Fiction (Tempos de Violência)

O filme mais reviravolta de todos.
Eu só o assisti uma vez. Mas foi inesquecível! Foi louco começar a assistir sem saber do que se trata... ou entender o que está acontecendo... e de repente entender REALMENTE o que é esse filme fantástico do Tarantino.

Todos os contos desse filme são demais! A ordem cronológica misturada foi genial! Os personagens são marcantes! Algumas frases são de muito efeito!
Os dialogos nonsense são a marca registrada... além do Vincent Vega by John Travolta e Mia Wallace by Uma Thurman, claro. A cena da overdose foi absolutamente inesquecível.

Ficou pra história.
______________________________ 

7 - Kill Bill Vol.1 & 2

Espetacular.
O Quentin Tarantino é foda. A Uma Thurman é foda. O Pai Mei é foda. Haha!!

Sério. Kill Bill mudou minha vida. É um filme genial e propositalmente exagerado! Tem muito sangue e membros mutilados... mas isso não é o mais legal. É só um detalhe.

O roteiro e trilha sonora desses filmes são espetaculares! A maneira como a história de vingança é contada é surreal! Tarantino misturou tudo! Fazer uma assassina loira vestida de amarelo com uma katana na mão sair quebrando tudo em busca de vingança... misturando animé, sangue, sarcasmo, cliché, ironia, sangue, nonsense, kung fu, Pai Mei, katanas... foi genial.

Nada mais!!
______________________________ 

6 - Amores Perros (Amores Brutos)

É quase desconhecido aqui no Brasil. Mas eu tive a felicidade de assisti-lo e fiquei extremamente impressionado do começo ao fim.
É um filme mexicano.

O roteiro conta três histórias paralelas que se "cruzam" em um terrivel acidente. Os três personagens principais não se conhecem e não dialogam nunca. O único momento em que eles ficam na mesma "cena" é na hora do acidente. Cada um deles tem histórias e dramas surpreendentes! É um filme inesquecivel!

______________________________ 

5 - The Truman Show (O Show de Truman)

Filme sensacional e original.
Eu sei que é um filme para ser uma crítica aos reality shows... mas pra mim conseguiram fazer uma coisa inacreditavel.

Esse filme conseguiu me fazer questionar sobre "o que realmente é a realidade?". Não que eu tivesse começado a achar que tudo isso que vivo é mentira... mas... é outra coisa que, se eu começar a explicar... vai dar um post inteiro.
É uma questão filosófica! É como se você passasse a perguntar se o universo giraem torno de você. Se você é o centro de tudo... se todas as ações tem a ver com as suas decisões...

O Show de Truman é fantástico.
A reação do personagem retratado pelo Jim Carrey quando começou a perceber essas coisas... quando percebeu que ele era o centro do universo... foi perfeita!
______________________________ 

4 - Saving Private Ryan (O Resgate do Soldado Ryan)

Segunda Guerra Mundial - não tem um assunto de História que eu me interesse mais.
Leia o post anterior... eu explico tudo isso... todos os motivos! Eu não vou escever de novo, né? =)

Eu não gosto do Tom Hanks. Ele sempre faz personagens com a mesma personalidade e cara de retardado... e ainda assim é considerado um dos melhores atores do mundo... MAS, nesse aqui até que ele até que fez um bom trabalho!
O "Soldado Ryan" é um filme que ficou marcado na minha mente! Eu não esqueço nunca aquela cena inicial do Dia D - um dos eventos principais da história da humanidade, na minha opinião.

O melhor nesse filme, não é ver a guerra. Não é ver a sanguenolência. Não são as multilações... os gritos... os tiros... as mortes.
O melhor nesse filme é perceber a real reação das pessoas/personagens ao ver que vão ter que arriscar suas próprias vidas em meio a guerra... para salvar outra. Pra salvar um desconhecido.

O quase nenhum patriotismo americano passa despercebido quanto à realidade dos soldados "reais" da 1ª Guerra retratada impecavelmente nesse filme.
É legal e triste ao mesmo tempo imaginar que os jovens soldados (tanto americanos e alemães) são pessoas de verdade. E não peões em meio a uma guerra.
E mais uma vez: Trilha sonora fantástica by John Williams!
______________________________ 

3 - The Village (A Vila)

Night Shayamalan é um gênio.
Aquele diretor indiano fiodamãe consegue me fazer gostar de todos os seus filmes de uma maneira viciante!! =D

A Vila é um filme inacreditavelmente genial. Tem gente que odeia o final... mas isso é porque o slogan do filme era "Não conte o final desse filme para ninguém" - Isso criou uma espectativa absurda nas pessoas. Mas isso pra mim é irrelevante... eu não vou dar spoilers, já que deve ter gente que não assistiu ainda (será?!).
Mas eu acho que o importante do filme não é o final. E sim COMO essa história e roteiro GENIAL se desenrola... é uma idéia original e inacreditável. É lindo!!

A trilha sonora é fantástica e emocionante!
Os dois personagens principais são marcantes de mais!!
A mensagem que o filme transmite é [me faltam adjetivos] Hehe!
Sem mais. As pessoas deveriam assistir os filmes sem criar espectativas. A Vila NÃO É UM FILME DE TERROR! Não tem o intuito principal de assustar!! Esse filme desperta sentimentos incríveis e bagunça com a sua mente e imaginação...
É simplesmente genial. E o final... não poderia ser melhor.
______________________________ 

2 - The Lord of The Rings - The Fellowship of the Ring; The Two Towers; The Return of The King (O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, As Duas Torres; O Retorno do Rei)












Não tinha como deixar de fora, feriria meu orgulho nerd! HAHA.
Fato: J.R.R. Tolkien era louco. Um louco genial que criou (na minha opinião) a obra literária mais fantástica de todos os tempos. E que nunca - eu disse NUNCA - será superada.

Imagine um grupo de amigos que se juntam em uma sala para fumar e discutir sobre mitologias e idiomas. Foi assim que Tolkien e sua "sociedade" criaram o Senhor dos Anéis. Não é absurdamente foda? Essa criação influenciou a vida de centenas de milhares, talvez milhões de pessoas ao redor do MUNDO. Criando as bases para o RPG entre várias outras coisas.

É uma história que consegue abordar temas diversos! Mas vááários! Não tem como assistir ou ler SdA sem parar e refletir um pouco sobre o que mensagem determinada cena quer transmitir. Sem falar nos personagens! Todos os personagens desse filme são muito bem construídos e nenhum deles consegue ser esquecido!

O Rei Thèoden é o meu favorito. Eu nunca vou esquecer as palavras de seu discurso antes da Cavalgada dos Rohirrim, na Batalha dos Campos de Pelennor... em Minas Tirith!
Pra mim ele é o cara e representa muita coisa!

Senhor dos Anéis é uma obra-prima. Trilha sonora... fotografia... cenas inesquecíveis... personagens marcantes... frases de efeito...
Não poderia ser melhor.
______________________________ 

1 - Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Pode soar estranho. mas pra mim, é o melhor filme de toda minha vida. Eu sei que muitos não dizem o mesmo... conheço e já vi gente que odeia esse filme. É um filme francês relativamente longo e pode ser considerado até meio lento. Mas eu o adoro. E tenho motivos pessoais pra isso.

Em tudo, ele me supreendeu... começando pela trilha sonora fantástica! A melhor que já ouvi! Ouço pelo menos uma de suas músicas por dia... passou a ser trilha sonora da minha vida! =) Yann Tiersen (o mesmo da trilha de "Adeus, Lênin") é o melhor compositor de trilhas sonoras depois de John Williams.

A personagem principal vivida pela Audrey Tatou me cativou muito.
Também, eu vi partes de mim naquele filme. Cenas de minha vida... coisas pequenas que passam despercebidas pelo público, mas que chicotearam minha mente com lembranças e visões de coisas passadas e atuais.
Aquele filme retratou em alguns momentos... a minha vida. A minha mente. Meus pensamentos e idéias, ações mínimas que pra mim significaram muito.
Não vou dizer que Amélie Poulain sou eu em versão feminina... claro que não, ela é uma personagem fantasiosa demais. Mas em partes... talvez poderia.

Um filme que mostra que as pequenas coisas da vida são as principais. A maioria das pessoas ignora isso. Foi sensacional assistir a um filme que finalmente mostrasse (pelo menos um pouco) meu ponto de vista em relação ao mundo e as coisas. Nunca vou esquecê-lo.

Por mais que possam discordar, é um gosto paticular. Por uma razão e motivos estreitamente pessoais.
Então é isso! =)
______________________________ 

Foi dificil fazer essa lista. Ficaram de foras filmes sensacionais como:





































28 de abril de 2008

Omaha Beach

Eu tenho sonhos.
Entre eles estão:

- Casar com a Rachel;
- Ter um carro e viajar pelo Brasil sem dinheiro suficiente (?);
- Ter uma criação de Foxes;
- Comprar um guarda-roupa;
- Mochilar pela Europa!
Entre outros...

Ta legal, falando sério agora. Se tinha um assunto que eu gostava mais nas aulas de história no colégio... é a Segunda Guerra Mundial. Eu sempre gostei, e não é por causa da sanguenolência que foi esse evento. E, sim, pela sua grandiosidade e importância histórica pra humanidade.

Até hoje, tudo sobre a 2ªGM me interessa. Volta e meia eu pesquiso alguma coisa e acabo descobrindo alguma coisa nova e fico feliz! =)
“Mas, Marcio, seu maluco desaconselhado... o que isso tem a ver com o começo do post?” – Você pergunta.
Simples: Esses dias eu assisti um vídeo que me fez adicionar um novo sonho à lista!

Não é bem um vídeo. É um trecho de um filme famoso – que por sinal é um dos meus top 10 (Alias... pensando bem, um Top 10 de filmes daria um bom post!!).
É simplesmente a sequencia inicial (e fantástica) do "Saving Private Ryan" – O resgate do Soldado Ryan.
Todo mundo deve conhecer esse filme. Eu já tinha assistido umas 2 vezes há uns anos atrás e já tinha achado foda, e ele já era um top 10. Até que resolvi assistir essa cena de novo.
Eu assisti detalhadamente toda a seqüência de quase 30 minutos divida em quatro partes no Youtube. Então... parece que finalmente me caiu a ficha de uma coisa.

[parênteses]
Vocês conhecem a cena inicial do filme? Pois bem, pra quem não sabe... trata-se do Dia-D – a ofensiva das tropas aliadas (americanos, ingleses e canadenses) às praias da Normandia, na França dominada pelos nazistas. Era praticamente o inicio da guerra pela retomada da Europa.
Foram várias frentes de batalha ao longo da imensa faixa de praia do norte da França.
A mais sangrenta, foi a retratada no filme... Na Praia de Omaha. Os navios americanos contendo os tanques afundaram, diminuindo assim o efetivo contra os alemães. Isso resultou em muitas mortes... e quase um desastre...
Os nazistas tinham uma defesa imponente. De cima de um barranco (ou morro) que acopanha toda a orla da praia, eles tinham uma visão privilegiada, e assim que os soldados desembacavam, eram recebidos à bala. Muitos não tiveram nem um segundo de combate.
[/parênteses]

A Praia de Omaha.
Naquela praia... aconteceu a grande batalha do Dia-D.
Naquela praia... morreram milhares... mas eles conseguiram!!!
E foi de verdade! Não foi um filme!! Foi real!! Foi uma batalha de verdade que praticamente decidiu o destino do mundo, já que se o Dia-D falhasse... as coisas iriam de mal a pior.

Eu resolvi pesquisar sobre a Praia de Omaha hoje em dia. Achei fotos sobre o lugar. É um lugar muito bonito... e um ponto turístico obrigatório pra quem visita a região (Devido aos fatos óbvios).
Lá, tem o Cemitério Americano da Normandia, onde estão os túmulos de todos os soldados mortos na França durante e Segunda Guerra. Por fotos, eu já fiquei impressionado com esse lugar!!

Eu vou visitar a Praia de Omaha.
Eu quero estar no lugar onde aconteceu tudo isso. Parar ali à beira-mar por alguns minutos e tentar me imaginar no dia 6 de junho de 1944, pela manhã, no momento onde começou a batalha naquele lugar.
Eu quero participar disso.

É isso. Mais um sonho a se realizar!
A viagem pra Europa está marcada pra acontecer em dentro de dois anos. A visita à Praia de Omaha está oficialmente inclusa.

---------------



Soldados desembarcando na Praia de Omaha, no Dia-D.



A Praia de Omaha hoje.



O Cemitério Americano na Praia de Omaha, na França.




A primeira parte da Sequencia do Dia-D.




Stay Alive!

8 de abril de 2008

Adeus, Bruna.

- Esse fato aconteceu dia 27/03... mas eu só resolvi postar agora.
- Esse texto está no meu profile no Orkut desde o acontecido.


A Bruna me ensinou muita coisa.

Ela me ensinou como se deve viver da melhor forma.

Mostrou que se deve ser feliz incondicionalmente;
Que se deve sorrir pras mínimas coisas;
Que se deve, sim, conhecer o maior número de pessoas possíveis;

Ela era a única pessoa que conheci que não tinha um pingo sequer de egoísmo.
Eu nunca a vi fazer qualquer coisa que fosse, sem antes pensar em quem está por perto.
Era até inacreditável a maneira que ela sempre pensava no bem estar do próximo.

Eu nunca a vi brigar ou ficar falando mal de alguém...
Ao mesmo tempo, ela não contava nada sobre sua vida pessoal. Era reservada, e isso era impressionante.

É até engraçado.
As ordens de como as coisas aconteceram...
Temos nosso grupo de amigos... éramos sete... do nada, surgiu a oitava membra!

De repente ela apareceu do nada em nossas vidas. E, talvez, foi a melhor coisa que já aconteceu conosco nos últimos tempos.
A Bruna se integrou em nosso grupo de uma maneira absurda, e logo conquistou todos.
De repente estávamos todos reunidos quase sempre pra comer, dar risada, jogar alguma coisa, sair...
Logo estávamos na festa de aniversário mais legal que eu já estive: a dela. Foi, talvez, um dos dias mais felizes de minha vida...
Viramos amigos de verdade.
Foi uma curta trajetória até o dia em que tudo acabou.

Ela saiu de nossas vidas como chegou.

Ela veio pra nos ensinar, pra nos mostrar muita coisa, pra nos alegrar... e depois se foi.

O que ainda me deixa de pé é a sensação de dever cumprido.
A sensação de que... fui útil. Fomos úteis.
Depois de sua morte, soubemos que, sem querer... fizemos dos seus últimos dias uma grande felicidade nunca antes sentida por ela... E isso me alegra.

Isso é uma das coisas que me dá forças pra continuar...
Uma outra... é ainda ouvir aquela risada histérica na minha cabeça... e ter a sensação de que ela está bem onde está... e tirando sarro às nossas custas, dizendo:
“Oww! Mó bobão vocês aí chorando! Pára aí, vai!”

E a última coisa que me deixa de pé... é saber que eu conheci um anjo. Um anjo de verdade.
E que eu tenho que cuidar dessa minha vida pra poder reencontrar esse anjo, no céu...

Mas por enquanto...
Adeus, Bruna.

Meu Deus... como você vai deixar saudades...

18 de março de 2008

Diário de Bordo

Pois é, eu estou de volta.

Aconteceram algumas coisas nesse meio tempo. Acho que vou aprovetar pra contar aqui!
Depois de não passar na Unesp, acabei me mudando de volta pra Santos! (Yay!)
Eu moro em Santos desde que nasci! Eu fui pra São Paulo só pra acompanhar minha mãe que foi pra lá pra fazer a segunda faculdade...

Enfim.
Eu aproveitei que agora voltei pra minha antiga casa e fiz o que eu queria fazer a mais de 2 anos atrás! Pintar uma parede do quarto de Azul Escuro. =)
Eu já tinha até comprado os móveis de acordo e tudo mais. Só faltava mesmo pintar.

Ainda falta comprar o guarda-roupa e as prateleiras pra deixar na parede pintada. Vai ficar pra depois.

O Cid desfalcou a Party! Hee hee
Ele passou na Uel! AEEEE! Se mudou pra Londrina e nos deixou aqui! Maldito.
Hee hee! Brincadera, Cidão! Vai lá, rapaz!

Enquanto isso, nós viciamos de vez em RPG.
Estamos criando nosso próprio Sistema e a cada aventurinha a ganha mais experiência. Ainda somos noobs em representar. =|
Bom... outra coisa boa é que isso tá rendendo uns Episódios de WebComic!

Falando nisso, eu dei uma parada no Utopia. Pretendo continuar sim!
Mas eu tenho que dar prioridades a outras coisas no momento!
Como por exemplo, arranjar um emprego...

Eu vou ficar em Santos agora. Vou me estabilizar aqui. Preciso de um emprego pra me manter e ajudar a minha mãe e claro... pra futuros planos secretos de dominação global! Heh.

Acho que é isso.
Ah! E eu tô pensando em mudar o nome do Blog. Não tem mais razão para continuar com ele, não é?

Até as próximas novidades, seja lá quem ainda visita essa merda de blog! Haha

10 de fevereiro de 2008

Resposta ao tal de Carmilo

Pessoa que comentou noúltimo post falando mal de mim.
Seja lá quem for, capaz até de ser um nome falso.


E não que eu não aguente críticas... pelo contrário.
Só não acho certo quando elas não tem um fundameto concreto ou que não faça sentido algum.


Aponte aí no texto do post anterior, o lugar onde eu disse que eu não passei na Unesp porque o governo é ruim.
Aponte também onde eu disse que eu era bom o sufuciente pra passar.

Por mais que não tenha sido um comentário de todo errado, acho que se deve pensar bem antes de replicar esse tipo de coisa... pra não falar merda.

O que eu disse sobre o sistema de vestibulares foi que nessas horas você percebe o quanto é falho e deseja que houvessem mudanças. Embora, depois de tudo, você tem que cair na real e procurar onde você mesmo errou. Só.
Eu nunca disse o contrário.

Isso é a coisa mais normal do mundo para uma pessoa que não é aprovado em qualquer coisa: Reclamar.

Aposto que você nem leu o texto direito.
E se leu, fez de tudo para entender da maneira que você quisesse. Pra então discordar.
Já ter uma opinião formada antes de se fazer algo - um pré-conceito - dá nisso.

Coisa de gente imatura.
Mais ainda quando não se identifica.
Parabéns, senhor ou senhora.
Mas o que eu quero saber mesmo, é sobre a sua experiência no assunto...

Provavelmente você não vai ler isso. Se ler, tenha a caráter de responder e se revelar direito.

E aliás, só pra constar, e pra todo mundo saber já...
Tô cadastrado desde dezembro no Google Analytics, com isso, eu posso rastrear as visitas desde cidade, esado e país
de cada visitante; além de mostrar a conexão, browser do mesmo... e mostrar quais páginas ele acessou e quanto tempo 
passou no site.
Entre outras coisas...

Legal, né?
Bom, é só isso.

1 de fevereiro de 2008

Unesp 2008

Situação:

Classificação: 00380
Nota Final do Vestibular: 39,741


Não convocado para matrícula e não consta da lista de espera.

É isso. Não passei na Unesp.
Não adiantou passar mais um ano no cursinho. Meus planos de entrar num curso de Artes na Unesp foi pro saco.
Vai ser um ano turbulento.

Turbulento por que com isso, com o resultado negativo, muitas coisas vão acontecer. Muitas mudanças vão ser necessarias. Provavelmente em fevereiro elas já vão começar.

É engraçado, não? Nessa hora eu fico lembrando os momentos do ano passado... os estudos... o tempo perdido. Que merda, mais um ano.

É impressionante como também nessa hora você acha o sistema de vestibulares no Brasil um lixo. A educação nesse país... começa a culpar o Governo, querer causar revoluções no ensino e essas coisas.
Será que alguém tem culpa? Eu tenho?

Esse ano eu devo procurar um emprego fora da área que eu sonho em trabalhar pra ganhar dinheiro e viver.
O capitalismo venceu (?). Que vá para o diacho que o carregue.
Eu desisto.

Estou bem, mas eu sei que no fundo eu estou extremamente frustrado.
Não consigo pensar direito em como escrever alguma coisa legal aqui agora... mas acho que a idéia foi essa. Escrever sobre isso nesse momento... pra expressar como estou.
No futuro eu vou os posts aqui dessa merda e me comparar pra ver se tive alguma evolução.
Ou simplesmente pra me divertir.

Isso, claro, levando em consideração o fato de que terei um final feliz.